Bett Educar 2017 - Bett Blog

BETT

Parceiro Global

Microsoft

Chancela

SIEEESP

Logo Blog

13.05.2017 Bett Educar ganha destaque na mídia nacional

O jornal Folha de S. Paulo publicou uma matéria contando que a secretária de educação de Helsinque, Finlândia, Marjo Kyllonen, veio à Bett Educar e falou no estande da Conexia sobre a transformação no modelo educacional do país.

Leia Mais

13.05.2017 Redes sociais podem sim ajudar na educação

Na adolescência, as estruturas cerebrais ligadas aos relacionamentos estão em efervescência, explicou Anna Penido, diretora-executiva do Instituto Inspirare em sua palestra no Congresso Bett Educar.

Leia Mais

12.05.2017 Valores e emoção melhoram a aprendizagem

O filósofo, educador e escritor Mario Sergio Cortella deu uma palestra no Congresso Bett Educar na qual reconheceu os imensos desafios de se trabalhar com educação na atualidade e questionou qual será o legado da geração atual de professores: “O que se falará de nós em 2047? Seremos a geração que não desistiu, que estudou, se empenhou, ou seremos a geração que se acovardou?” Mas garantiu que, com amor e valores , é possível perseverar: “Quem ama não desiste”.

Leia Mais

12.05.2017 Visitantes da feira desfrutam de conteúdo de qualidade

Além de conhecer os produtos e serviços das empresas que expõem na Bett Educar, os visitantes tiveram uma sexta-feira repleta de conteúdos e palestras de qualidade.

Leia Mais

12.05.2017 Consed lança Prêmio Gestão Escolar 2017

Secretários estaduais de educação de todo o país vieram nesta sexta-feira à Bett Educar para um encontro do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o lançamento do Prêmio Gestão Escolar 2017.

Leia Mais

11.05.2017 Real e virtual: alunos constroem escola no Minecraft para receber visitantes

Uma parte especial da programação do Bett Edup, o  Fórum de Formação de Lideranças de Educação Particular, foi a visita a escolas inovadoras da capital paulista. Para receber os gestores de outros colégios, os estudantes da Escola Bosque construíram a própria escola virtualmente, graças ao jogo Minecraft da Microsoft.

Leia Mais

11.05.2017 Congresso apresenta grandes tendências e práticas para sala de aula

O segundo dia de Congresso Bett Educar contou com a participação de importantes referências da educação brasileira e vários nomes do Conselho Nacional de Educação (CNE), como o professor Francisco Cordão, que foi presidente de mesa nos debates sobre políticas educacionais, Guiomar Namo de Mello e César Callegari, que deram palestras.

Leia Mais

11.05.2017 Celebridades da televisão movimentam a feira

A área de exposições da Bett Educar teve um dia agitado, com a presença de algumas celebridades da televisão como o Chef Erick Jacquin, o apresentador Ricardo Amorim e o apresentador André Vasco.

Leia Mais

11.05.2017 Começaram hoje Bett IES, Edup e Encontro Undime-SP

Começou nesta quinta-feira o Bett Edup, Fórum de Formação de Lideranças de Educação Particular. Pela manhã, gestores visitaram a Escola Lourenço Castanho, a Escola do Bosque e o Microsoft Solution Center. Após as visitas, eles ouviram palestras e debates sobre temas pertinentes ao seu universo de atuação.

Leia Mais

10.05.2017 Escritores autografam livros durante a feira

A área de exposições da Bett Educar teve seu primeiro dia repleto de atividades como palestras, bate-papos, contação de histórias e experiências científicas.

Leia Mais

10.05.17 Emoção e conexão marcam cerimônia de abertura

A abertura oficial da Bett Educar 2017 teve momentos emocionantes.

Leia Mais

10.05.2017 Bett Educar amplia horizontes com palestras internacionais

O primeiro dia da Bett Educar 2017 contou com a presença de três especialistas renomados de educação que vieram de outros lugares do globo para compartilhar um pouco do que conhecem.

Leia Mais

05.05.2017 Docentes podem aprender novas estratégias para inovar na matemática

A especialista Kátia Smole diz que o ensino de matemática incorporou muito pouco das modificações que já estão presentes em outras áreas da escola. Em palestra na Bett Educar, ela vai apresentar exemplos concretos de inovação na disciplina.

Leia Mais

05.05.2017 Parceria entre escola e família reduz casos de bullying, diz palestrante da Bett Educar

A advogada Alessandra Borelli recomenda que a questão seja contemplada no projeto pedagógico. No País, o bullying é um problema grave: pesquisa da OCDE mostrou que 17,5% dos alunos de 15 anos sofrem bullying "algumas vezes por mês"

Leia Mais

05.05.2017 Coordenador pedagógico enfrenta o desafio de conciliar diversos papéis

O Congresso Bett Educar 2017 terá palestras específicas para professores, gestores e também para um outro público indispensável dentro da instituição escolar: os responsáveis pela coordenação pedagógica.

Leia Mais

21.04.2017 Professor premiado dá seu exemplo de inovação na Bett Educar

Indicado entre os dez finalistas do Global Teacher Prize deste ano, o capixaba Wemerson Nogueira conseguiu montar um laboratório de ciências numa escola de periferia, realizar projetos úteis para a comunidade e, pela educação, transformar muitas vidas.

Leia Mais

21.04.2017 Núria Guzmán, psicóloga espanhola: Jogos ajudam a aprender e a viver melhor

Palestrante internacional da Bett Educar desenvolve um projeto chamado Estimulação Cognitiva por meio do Jogo, para estudantes de todas as idades. Na entrevista abaixo, Núria defende o uso lúdico para um desenvolvimento integral desde o infantil até o ensino superior. 

Leia Mais

21.04.2017 Pesquisa dá sentido a aprendizagens e leva a desenvolvimento integral do jovem

A fragmentação do currículo em disciplinas que não se conversam faz com que os conteúdos escolares percam o sentido. Mas promover a integração de desenvolver competências é possível, garante o educador Francisco Moares, diretor da empresa Plus Qualidade e Educação. 

Leia Mais

08.04.2017 Bett Educar inaugura encontro de Instituições de Ensino Superior

A tecnologia está mudando o mercado de trabalho, o que torna a transformação do ensino superior inevitável. Para encontrar novos rumos, gestores de faculdades se encontraram no Bett IES.

Leia Mais

06.04.2017 Instituto Singularidades foca em conteúdos de linguagens e autoconhecimento

Pelo segundo ano consecutivo, a escola de formação de professores que é referência em São Paulo fechou uma parceria de conteúdos com a Bett Educar. Mais de dez professores da instituição vão dar palestras, dirigir workshops e mediar debates na edição de 2017.

Leia Mais

06.04.2017 O que te motiva a trabalhar com educação?

O encantamento, a possibilidade melhorar o futuro para todos e promover a cidadania foram algumas das respostas que os organizadores da Bett Show, em Londres, ouviram ao fazer esta pergunta por lá. 

Leia Mais

06.04.2017 Espaço Start Ups cresce 50% e ganha mais interação com visitantes

Pelo segundo ano consecutivo, a Bett Educar reserva um espaço para empresas inovadoras, com soluções tecnológicas para as mais diversas áreas da educação. Há serviços para aulas de robótica, reforço escolar, logística para entrada e saída dos alunos e muito mais.

Leia Mais

03.04.2017 Ciência em Show faz apresentação especial para professores na Bett Educar

Com a missão de aproximar as pessoas da ciência, o grupo liderado pelos físicos Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo, todos formados pela USP, faz apresentações espetaculares e ao mesmo tempo repletas de conceitos científicos.

Leia Mais

30.03.2017 A aluna que aprendeu demais conta sua história no Congresso Bett Educar 2017

Ao nascer, Roberta Bento recebeu o diagnóstico de paralisia cerebral - e os médicos alertaram que teria dificuldade de aprendizado. Mas a menina sempre esteve entre as melhores da classe e chegou até a pós-graduação.

Leia Mais

30.03.2017 Diretor do Colégio Fontán, da Colômbia, vem contar sua experiência inovadora

Julio Fontán está à frente de uma escola que é referência mundial em ensino personalizado e viaja ao Brasil para acrescentar uma visão global ao Painel Gestão de Escolas Inovadoras, realizado no Fórum de Formação de Lideranças de Educação Particular, o Bett EDUP.  

Leia Mais

30.03.2017 Bett Educar mostra a força da música para encantar e incluir

Bett e Microsoft partilham o objetivo de inspirar e propagar conteúdos que promovam inovações na educação ao redor do mundo e, portanto, firmaram um acordo global de colaboração. 

Leia Mais

30.03.2017 Parceira global da Bett, Microsoft doa softwares para escolas de São Paulo

Bett e Microsoft partilham o objetivo de inspirar e propagar conteúdos que promovam inovações na educação ao redor do mundo e, portanto, firmaram um acordo global de colaboração. 

Leia Mais

23.03.2017 Em mundo cada vez mais globalizado, educação bilíngue ganha espaço

Um número crescente de famílias querem que seus filhos falem outras línguas com naturalidade, desde pequenos. No Congresso e na Feira Bett Educar, as escolas que desejam atender a essa demanda podem encontrar meios de se transformar em escolas bilíngues.

Leia Mais

23.03.2017 Em sala de aula inteligente, alunos produzem e aprendem melhor

Muito além de simplesmente adotar tecnologias de ponta, instituições de ensino se tornam referência ao fazer transformações metodológicas e no ambiente físico. Um "ecossistema" inovador precisa envolver três fatores: equipamentos, espaços e pessoas.

Leia Mais

17.03.2017 Revista Mundo Escolar traz curadoria de textos para profissionais da educação

Expositora da Bett Educar, a FTD Educação lançou em março uma revista trimestral com boas reflexões para educadores, gestores escolares e especialistas. Edições em papel são distribuídas em escolas de todo o País, mas ela também pode ser lida em um aplicativo gratuito para celulares.

Leia Mais

16.03.2017 Feras da robótica e programação confirmam presença na Bett Educar

Um dos 28 temas que os congressistas poderão escolher na Bett Educar deste ano é Programação e Robótica: Ensino e Aprendizagem. O assunto será abordado do ponto de vista teórico e prático, com apresentação de casos de sucesso e discussões sobre melhores estratégias.

Leia Mais

16.03.2017 Neurociência ajuda até na hora de avaliar os estudantes

Dia de prova na escola costuma ser dia de medo e angústia. Alguns alunos suam frio, em outros a famosa frase”deu branco" se faz presente, sendo muitas vezes incapazes de corresponder ao que se é pedido, embora, de fato, saibam os conteúdos. Mas é possível avaliar os estudantes utilizando recursos que melhorem esse clima? Sim! E a neurociência pode indicar caminhos.

Leia Mais

16.03.2017 Base Nacional e novo Ensino médio estão na pauta do País e da Bett Educar

O governo sancionou recentemente a reforma do ensino médio, e agora a bola está com as redes de ensino, gestores e educadores, pois é deles a responsabilidade de pôr em prática o que diz a nova lei. Assunto importantíssimo para a educação do País, o novo ensino médio está dentro de uns dos 28 temas do Congresso da Bett Educar este ano.

Leia Mais

16.03.2017 Mais do que uma exposição, Bett Educar é uma experiência

Nas feiras tradicionais, os expositores costumam simplesmente expor seus produtos ou serviços e, no máximo, oferecer alguns brindes. Na Bett Educar, porém, o espaço de exposições foi pensado para ser uma área viva, que privilegia conteúdos e interações.

 

Leia Mais

23.02.2017 Espaço do Saber se foca na rede pública

A Bett Educar 2017 se propõe a apresentar conteúdos específicos para cada público: educadores dos diversos níveis do ensino básico, gestores das redes pública e particular, lideranças do ensino superior. Nesta edição, o Espaço do Saber será o espaço destinado às atividades pertinentes ao setor público.

Leia Mais

23.02.2017 Parceria com Porvir traz novos conteúdos à Bett Educar 2017

O Congresso Bett Educar 2017 terá o Porvir como um novo parceiro de conteúdo. O Porvir é uma plataforma que produz e difunde conhecimentos sobre inovações educacionais. Ele ficou responsável por fazer a curadoria de palestras de três eixos temáticos: 4 Elementos para Aliar Tecnologia e Educação; Educação Integral na Prática; Educação que Faz Sentido para Adolescentes e Jovens. 

Leia Mais

 

13.02.2017 - Novidades 2017: Bett EDUP reúne gestores da rede particular

Com conteúdos focados na gestão estratégica de escolas privadas, a Bett Educar inaugura neste ano o Fórum de Formação de Lideranças de Educação Particular, o Bett EDUP. O programa inclui mesas redondas sobre o novo ensino médio e sobre como lidar com a inadimplência. Na grade do evento há também espaço de destaque para a apresentação de cases de escolas inovadoras do exterior, instituições que usam a tecnologia de forma efetiva e, com isso, conseguem promover uma melhor aprendizagem. 

Leia Mais

08.02.2017 - Congresso Bett Educar ganha caráter mais formativo

A Bett Educar, o maior evento de tecnologia e educação da América Latina, tem a preocupação constante apresentar inovações que possam melhorar o processo de ensino-aprendizagem nos colégios Brasil afora. E os organizadores do próprio evento também assumem o compromisso de inovar a cada ano, para melhorar a experiência de quem participa. Uma as mudanças mais importantes da edição de 2017 é o novo formato do Congresso. 

Leia Mais

02.01.2017 - Bett Londres discute como transformar a educação e o futuro

Debates sobre como transformar a educação e, assim, transformar o futuro, estiveram no centro da Bett Show de Londres, que aconteceu de 25 a 28 de janeiro. Em vários pontos, já há certo consenso. Um deles é que a tecnologia é uma ferramenta fundamental, pois ela dá acesso à informação. Embora ela abra muitas portas, a tecnologia por si não é a solução completa e, sobretudo, nunca vai substituir um bom professor.

Leia Mais

25.05.2016 - Expositores fecham negócios e já garantem presença em 2017

Representante da última empresa a fechar um estande para a Bett Brasil Educar de 2016, a ClubeAluno, Matheus Lima não podia estar mais feliz com sua decisão de participar. Ele é licenciado da marca para o Sudeste desde fevereiro e conta que ficou em dúvida inicialmente, mas estudou o mercado e percebeu que seria o local certo para se fazer conhecido e fechar negócios. E não foi só ele quem se surpreendeu positivamente: os donos da marca também.

Leia mais

24.05.2016 - Professores se conhecem virtualmente e se encontram presencialmente na Feira

Um lugar de encontro e troca de ideias: assim foi a Bett Brasil Educar de 2016.

Leia mais

23.05.2016 - Bett Brasil Educar 2016 foi alegre, bonita, interativa e enriquecedora

Número de visitantes cresceu em relação a 2015. E os diferentes públicos - expositores, visitantes e congressistas - puderam se encontrar em nome da melhoria da educação.

Leia mais

19.05.2016 - Destaques do segundo dia da Bett Brasil Educar 2016

18.05.2016 - Destaques do primeiro dia da Bett Brasil Educar 2016

   
 
 
BettBR16_news-pic-spk4.png
 
     
  AEF lança resultados de pesquisa sobre educação financeira  
     
 
 
BettBR16_news-pic-spk1.png
 
     
  Espaço do Saber lota para conhecer sobre planejamento estratégico  
     
 
 
BettBR16_news-pic-CLIPPING.png
 
     
  Bett Brasil Educar 2016 ganha espaço na grande imprensa já em seu primeiro dia  
     
 
 
  Planeje-se! Destaques do 2º dia da Bett Brasil Educar
 
 
 
BettBR16_news-pic-spk2.png
 
     
  Apple mostra experiências de escolas reais  
     
 
 
suppa
 
     
  Vivian Suppa emociona público na feira  
     
 
 
APP
 
     
  Baixe o APP e atualize-se em tempo real  
     
 
 

17.05.2016 - Tecnologia precisa conectar as pessoas

Soraia Schutel apresenta exemplos de como as aprendizagens podem ser transformadoras, indicando alguns caminhos para desenvolver o empreendedorismo e a liderança.

Leia mais

17.05.2016 - Liderança construtiva: alunos que sabem sua vez de agir e de passar o bastão

Ser um bom líder é ter segurança para falar, saber o momento em que não se é a pessoa mais indicada a coordenar, reconhecer quando se precisa de ajuda a psicóloga educacional Alexandra Bezerra.

Leia mais

16.05.2016 - Como se manter competitivo no mercado de educação

Para apresentar um diferencial, instituições de ensino precisam ir além da tríade tecnologia, desenvolvimento cognitivo e metodologias, afirma o professor e pesquisador Donizetti Louro. Ele será palestrante no Espaço do Saber.

Leia mais

13.05.2016 - CEO da Microsoft Brasil dará palestra gratuita no Espaço do Saber

Paula Bellizia defende que a rápida evolução digital abre novas possibilidades para a educação. Ela falará na quinta-feira, dia 19, às 13 horas.

Leia mais

13.05.2016 - Espaço físico da escola também merece atenção

Nem só de professores e material didático vive uma escola.

Leia mais

08.05.2016 - Alunos farão cobertura jornalística da Bett Brasil Educar

Estudantes de diversas escolas de São Paulo já participaram de uma formação especial do MEL - Media Education Lab - para fazer a cobertura jornalística do evento.

Leia mais

05.05.2016 - Software "na nuvem" pode facilitar gestão e processo de ensino-aprendizagem

Nos sistemas em nuvem, o armazenamento dos dados é feito em um servidor remoto, disponível via internet a partir de qualquer computador e em qualquer lugar. Veja alguns dos produtos de três empresas que desenvolvem programas assim para o instituições de educação. Tudo será demonstrado durante a Bett Brasil Educar 2016.

Leia mais

04.05.2016 - Curadora da Bett Brasil Educar publica artigos no UOL e Brasil Post

Desde 2013 Vera Cabral é a consultora em educação para o evento, sendo responsável pelas relações institucionais e produção de conteúdo. Em seus textos na grande mídia, falou de inclusão e sobre o impacto da tecnologia na sociedade.

Leia mais.

25.04.2016 - Inglês para brasileiro ver o mundo de forma diferente

Não basta saber falar para agradar os gringos. O ensino de uma língua estrangeira deve ir além do código, defende Antonieta Megale, coordenadora da pós-graduação do Instituto Singularidades e nossa palestrante.

Leia mais

21.04.2016 - Acabar com a indisciplina depende de esforço conjunto

Gestão da escola, pais e professores devem se unir em torno do tema para alcançar uma solução para a falta de respeito das crianças e adolescentes dentro de sala de aula, diz o matemático, psicólogo e educador Marcos Meier.

Leia mais

15.04.2016 - Para além de dominar conteúdos, aluno precisa desenvolver criticidade

Luciana Allan, diretora do Instituto Crescer, diz que crianças e jovens precisam da escola para ter bases que os permitirão aprender sozinhos e resolver problemas. 

Leia mais

07.04.2016 - Discussões online podem provocar novos aprendizados? Com certeza sim!

Em tempos de polarização política, é fácil classificar fóruns online como espaços apenas de manifestação de extremismos e insultos. Mas não precisa ser assim. Debates pela internet podem promover trocas construtivas, garante Rodrigo Ratier, editor executivo da revista Nova Escola.

Leia Mais

05.04.2016 - Viajar para aprender

O turismo pedagógico envolve o aluno no ambiente físico, geográfico, cultural, histórico e ecológico, possibilitando uma ampliação de olhares e dando materialidade ao que se vê em teorias. Na feira deste ano, duas empresas do setor vão mostrar seu trabalho.

Leia mais

29.03.2016 - Nova era da cognição exige uma educação experimental

Para além do verniz de inovação, escolas têm de investir em mudar o centro do processo de ensino-aprendizagem e, assim, desenvolver a criticidade dos alunos, diz a futurista Beia de Carvalho.

Leia mais

22.03.2016 - No colégio Bandeirantes, pratica-se o STEAM (STEM + Artes)

O currículo do ensino médio foi reformulado e, desde o início do ano, mais de 600 alunos passaram a estudar de forma integrada Fïsica, Química, Biologia, Matemática e Artes. E sempre colocando a mão na massa.

Leia Mais

18.03.2016 - Educação inclusiva traz vantagens para todos

Fonoaudióloga e escritora com mais de 100 livros abordando a diversidade humana, Márcia Honora agora estuda os efeitos do ensino inclusivo sobre os alunos sem deficiências.

Leia mais

18.03.2016 - Educação especial: uma ajuda externa que faz a diferença

Para que a inclusão real aconteça, não basta colocar todas as crianças dentro da escola; é preciso oferecer os meios para que elas possam efetivamente participar. Profissionais da área de saúde podem ajudar com adaptações de comunicação e mobiliário, permitindo que todos aproveitem ao máximo o ambiente escolar.

Leia mais

15.03.2016 - Stem Brasil mostra como ensinar ciências e matemática com a mão na massa

Áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Stem, na sigla em inglês) são cada vez mais valorizadas pela sociedade. O projeto Stem Brasil dá uma formação especial a professores, para que as disciplinas sejam abordadas de maneira mais prática.

Leia mais

11.03.2016 - Cérebro precisa de desafios para aprender

Psicóloga e especialista em neuropsicologia, Nadia Bossa revela como os estudos cerebrais podem ajudar o professor em sala de aula.

Leia Mais

08.03.2016 - Perfil Rafael Parente: um jogador-educador-pesquisador em defesa dos games

Rafael Parente, como muitos garotos de sua geração, desde pequeno gostava de tecnologia e de jogos digitais. Outra paixão que descobriu ainda jovem foi a educação. “Comecei a dar aulas aos 17 anos”, recorda-se. Ao trabalhar como professor, juntou o ofício à diversão e habitualmente incluía jogos em seus planejamentos. “Quando você coloca um elemento lúdico, as pessoas ficam mais engajadas”, conta ele sobre algo que percebeu logo em suas primeiras aulas.

Leia mais

08.03.2016 - Acessibilidade é mais do que proporcionar acesso, é equiparar oportunidades

Desde 2007, a matrícula de alunos com deficiências, transtornos ou superdotação em escolas regulares cresceu 600%. Portanto, um número crescente de professores e escolas passou a enfrentar o desafio de dar um ensino acessível a todos. É preciso aprender a ensinar!

Leia Mais

03.03.2016 - A escola do futuro poderá ser desmaterializada

O futurista da educação Vanderlei Martinianos, que também é palestrante da Bett de Londres, prevê que está se aproximando uma revolução na forma como as pessoas adquirem conhecimento. Ele reunirá em sua palestra temas como neurociência, engenharia educativa e inovação tecnológica.

Leia mais

03.03.2016 - Adultos de hoje precisam de menos ego e mais empatia, diz Tania Zagury

Em seu mais recente livro, Filhos Adultos Mimados, Pais Negligenciados, Efeitos Colaterais de uma Educação Sem Limites, a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) analisa as tensões das relações de avós, pais, filhos e netos. Ela é uma das palestrantes da Bett Brasil Educar, que vai falar sobre como impor limites sem trauma.

Leia mais

29.02.2016 - Como a escola e a tecnologia melhoram a sociedade

A Bett Brasil Educar 2016 tem como tema Melhor Educação, Melhor Sociedade!, pois acredita que a qualidade da educação tem estreita relação com a qualidade da vida e da prática social. Nossos palestrantes, é claro, também apostam na ideia.

Veja aqui algumas reflexões sobre o assunto.

25.02.2016 - 4 características de um bom gestor escolar

Quer saber como crescer profissionalmente e fazer sua escola crescer? Embora não exista um caminho único, todo gestor escolar deveria desenvolver algumas características básicas.

Saiba mais

25.02.2016 - A construção de um ensino médio relevante

O Brasil ainda precisa desatar diversos nós no ensino médio, como construir um modelo em que as disciplinas sejam trabalhadas de forma integrada e oferecer uma opção profissionalizante que esteja de acordo com a realidade dos alunos e do mercado. Francisco Aparecido Cordão, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), encara o desafio de tratar de dois dos temas mais espinhosos da educação brasileira durante a Bett Brasil Educar 2016.

Saiba mais

24.02.2016 - Com ajuda da tecnologia, literatura se aprofunda e se relaciona a outros saberes

"Quando se fala em uso de tecnologia no processo de ensino-aprendizagem, é quase inevitável pensar em estratégias para matemática e ciências..."

Leia Mais

24.02.2016 - Como ensinar alunos com altas habilidades

Os superdotados, crianças e jovens com capacidades cognitivas bem acima da média, demandam tempo e preparo por parte dos professores, diz Elisa Schlünzen, referência nacional em educação inclusiva.

Leia mais

17.02.2016 - Games educacionais de ponta a ponta

Do desenvolvimento ao uso em sala de aula, pesquisadoras do Insituto Paramitas relatam o necessário processo para fazer com que jogos educativos tenham impacto postivo na aprendizagem.

Leia mais

15.02.2016 - Minha história na Bett Brasil Educar: Marcus Garcia - “Em 2015, foram 7 intervenções em 4 dias de evento”

Autor de 18 livros nas áreas de educação, motivacional e tecnologia da informação, entre eles as séries “Educação Profissional” e “A Escola no Século XXI”, o pedagogo Marcus Garcia conta um pouco sobre sua vida e carreira.

Leia mais

12.02.2016 - Educação Financeira: professores também precisam aprender

Todo gestor escolar deve se preocupar em gastar bem o dinheiro da escola, mas poucos se preocupam em como seus professores e funcionários gastam os seus salários. Porém, eles deveriam! Ao menos é isso que defende Liao Yu Chieh, especialista em finanças pessoais. “Isso garantiria um ambiente de trabalho mais tranquilo, com pessoas se sentindo mais seguras”, afirmou.

Para ler mais, faça já seu pré-credenciamento

12.02.2016 - Singularidades é nota máxima no Enade

Parceiro da Bett Brasil Educar se consolida como uma das melhores instituições para a formação de professores do Brasil.

Leia mais

05.02.2016 - Aprendizados da Bett Show de Londres: tecnologia simples e eficaz

Parte da comitiva brasileira que acompanhou a maior feira de educação e tecnologia do mundo, Diego Calegari, diretor de tecnologia e inovação da secretaria de Estado de Santa Catarina, conta um pouco do que aprendeu por lá. 

Leia mais

29.01.2016 - Ensino híbrido: dividir e diversificar

Resumindo em uma sentença, ensinar de forma híbrida significa oferecer diferentes estratégias de aprendizagem, de preferência com o uso da tecnologia em algum momento, que possibilitem a personalização do ensino. Lilian Bacich, consultora do Instituto Península, pesquisadora do ensino híbrido e palestrante da Bett Brasil Educar, explica abaixo um pouco mais sobre o tema.

Leia mais

28.01.2016 - Bett Show de Londres: reitor brasileiro conta sobre o evento

“Os bastidores da Finlândia e os atalhos do Brasil” foi o título de um artigo de Ronaldo Mota, reitor da Universidade Estácio de Sá, publicado no portal de notícias IG. 

Leia mais

22.01.2016 - 5 perguntas para o educador César Nunes

Professor da Unicamp avalia o impacto da tecnologia na educação de forma geral, na gestão escolar, no currículo, na identidade do professor e na vida do aluno

Leia mais

20.01.2016 - Começa em Londres a maior feira de educação e tecnologia do mundo

A Bett Show, em Londres, terá palestras com mais de 500 especialistas e stands de mais de 800 expositores

Leia mais

18.01.2016 - Instituto Singularidades promete ‘experiência transformadora’ em oficinas

Realizadas no formato de cursos de 4 horas durante o Congresso Bett Brasil Educar, elas darão direito a certificado oferecido pelo Instituto Inovação e Educação, Brincadeiras Cantadas, Literatura Contemporânea na Sala de Aula, Do Jogo à Escrita Criativa, Dança e Movimento na Escola são alguns dos temas de oficinas que os participantes do congresso da Bett Brasil Educar deste ano terão a oportunidade de participar. Cursos com onze temas diferentes serão oferecidos por professores do Instituto Singularidades. As atividades vão durar 4 horas - das 9h às 13h ou das 14h às 18h - e darão direito a um certificado específico do Instituto.

Leia mais

14.01.2016 - Conheça 4 bons motivos para participar da Bett Brasil Educar!

O gestor escolar é um dos profissionais que mais vive com a agenda lotada. Demandas diversas, muitas vezes inesperadas e urgentes, estão sempre a lhe cair no colo. Mas mesmo em meio à roda-vida da rotina do colégio, o planejamento e a atualização não podem ser descuidados. Portanto, vale a pena reservar um tempo para participar de feiras e congressos da área, sobretudo para ir à feira Bett Brasil Educar, o maior evento educacional do Brasil e da América Latina.

Leia mais

14.01.2016 - Feira reserva área especial para Start Ups educacionais Edição de 2016 terá um palco para que empreendedores mostrem suas ideias ao público e jurados

Segundo a Associação Brasileira de Start Ups, a educação é um dos mercados mais promissores para esse tipo de empresa. Isso porque a tecnologia tem um grande potencial para melhorar tanto o processo de ensino-aprendizagem em si, como também questões ligadas à gestão escolar e à comunicação com as famílias. Ao perceberem o interesse dos dois lados da moeda - escolas e empresas - os organizadores da Bett Brasil Educar resolveram neste ano ampliar e melhorar a área destinada a Start Ups.

Leia mais

Apoiadores & Parceiros

PARCEIROS

Patrocinadores

PATROCINADORES