Bett Educar 2017 - Bett Blog - 69 - 19/04

BETT

Parceiro Global

Microsoft

Chancela

SIEEESP

j

Post 69 - 19 de abril de 2016

Movimento maker: aprendizado construído peça a peça

Juntando tecnologia, sucata e arte, a Start Up Little Maker leva a cultura do “faça você mesmo” a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Assim, eles podem transformar em realidade o que só existia na imaginação.

Na Bett Brasil Educar, as Start Ups educacionais mais inovadoras do Brasil têm um lugar especial para apresentar seus trabalhos ao visitante. Quem for até lá para conferir vai descobrir, entre outras coisas, a estratégia da Little Maker para dar vazão à curiosidade natural dos estudantes do ensino fundamental 1 e 2.

maker

Com laboratórios próprios em Americana, Campinas e Indaiatuba, além de parceria com alguns colégios da região, a Little Maker utiliza tecnologia, sucata e arte como forma de impulsionar o processo criativo.

“Oferecemos uma atividade complementar ao ensino, com objetivo de aguçar a curiosidade e gerar demanda por conhecimento”, afirma o engenheiro Diego Thuler, fundador da Little Maker. Ele explica que a metodologia não apresenta o conhecimento da forma tradicional, verticalmente do professor para o aluno. “Nossa proposta se baseia em um processo de descoberta, tendo o professor como um facilitador".

Tendência global

Com a popularização das tecnologias digitais, o chamado “movimento maker” vem ganhando adeptos em todo o mundo - estima-se que 57% dos adultos americanos já sejam “makers”. No Brasil já existem alguns “fab labs”, que são laboratórios onde pessoas comuns podem fabricar, construir, consertar ou modificar os mais diversos tipos de objetos e projetos. A Little Maker reconheceu essa tendência, e aposta que também os mais novos têm potencial de produzir muita coisa bacana!

Confira aqui um vídeo de coisas que a garotada já produziu

<< voltar  próximo post >>

Apoiadores & Parceiros

PARCEIROS

Patrocinadores

PATROCINADORES