Botões superiores

Pessoas impulsionando inovação
Inovação impulsionando negócios

logo bett        logo cesar

A Bett Brasil em parceria com o CESAR desenvolveram um programa para startups e empreendedores com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento de ideias e soluções tecnológicas para problemas reais de educação. O projeto é voltado ao ecossistema educacional com o objetivo de atrair parceiros e mobilizar pessoas, especialistas e profissionais da área para resolver os desafios.

Os desafios serão definidos com base nos objetivos da Bett Brasil e de seus possíveis patrocinadores e parceiros com o apoio do CESAR.
 

Por que participar?

Além de toda a experiência imersiva e de muito aprendizado, você será conectado à diversos mentores experientes e cheios de vontade de ajudar. Oportunidade única de ser mentorado e se conectar com profissionais experientes. E que trabalham em grandes empresas com expertise nas áreas educacional, empreendedorismo e de inovação!
 

aumento Propor soluções que podem realmente sair do papel
NETWORKING Fazer networking com outros empreendedores e especialistas da educação
MENTORIA Mentoria com profissionais experientes e mentorias técnicas
ideia Oportunidades de ampliar  seus conhecimentos e habilidades
certificação Possibilidade de certificação e premiações

 

Público-alvo

Os times empreendedores poderão ser formados por alunos (18+), professores e outros atores da cadeia de educação. A submissão das propostas será feita através de um formulário eletrônico, sendo  selecionados: 
● 10 times para a etapa de entrevista;
● 5 times selecionados para participar do Bettcamp;

imagens

Cronograma

Atividades

Data
Lançamento da chamada 27/08
Webinar 09/09
Submissão eletrônica da ideias 27/08 à 03/10
Análise das propostas  04/10 e 05/10
Entrevistas 07/10 à 13/10
Divulgação das propostas selecionadas 15/10
Início do Programa 25/10
Demoday 19/11

 

Inscreva sua equipe até 03/10

Buscamos ideias de soluções inovadoras, em fase inicial, que resolvam um ou mais dos desafios apresentados mais abaixo nesta página. Cada time empreendedor poderá enviar apenas uma solução por eixo temático, porém no máximo uma delas poderá ser selecionada.

Inscreva sua equipe

dialogos

Webinar Bettcamp 

O Webinar Bettcamp - Conheça os desafios, foi dedicado a explicar mais detalhes sobre o programa, seu objetivo, desafios, regras e mais.
 Acesse e fique por dentro.

Confira

Traga sua marca para o evento

Conheça as possibilidades de divulgar sua marca e participar desse programa de startups.

Saiba mais

Desafios

1. Condição do Profissional
da Educação

A pandemia trouxe muitos desafios para os educadores de forma geral: dificuldades em se adaptar às aulas remotas, pouca familiaridade com plataformas e tecnologias digitais, infraestrutura precária de acesso a Internet, necessidade de buscar soluções rápidas e informações para o novo contexto, solidão e muitas variações de estado emocional. Por outro lado, esse contexto revela oportunidades de mudanças na prática profissional e no desenvolvimento de novas formas de gerenciar a sala de aula. 

2. Metodologias e Didáticas

É fato que a pandemia acelerou a incorporação de tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem, deixando os professores sem escolha entre usar ou não sendo  levados a  iniciar  processos de experimentação em suas aulas remotas. Porém, muito ainda deve ser explorado com relação aos processos inovadores de metodologias e didáticas que promovam  a aprendizagem. Temas como educação híbrida, metodologias ágeis, práticas que favoreçam colaboração, protagonismo e  autonomia dos estudantes estão em constante debate. 

3. Inclusão e Diversidade

O ensino remoto ao longo da pandemia fez com que a desigualdade educacional aumentasse ainda mais. Um grupo grande de crianças e jovens com deficiência, transtornos do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação, foi particularmente afetado, já que as possibilidades de interação remota são ainda muito escassas. Um dos 17 ODS ( Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável) proposta na agenda 2030 pela ONU fala sobre o acesso a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade. Precisamos avançar na promoção de oportunidades ao longo da vida para TODOS, sem restrição de gênero e raça. 

4. Cuidado Emocional e
Engajamento dos Alunos

Educação emocional refere-se ao processo de entendimento e manejo das emoções de forma ética, empática e responsável.  A BNCC - Base Nacional Comum Curricular, aponta algumas competências a serem trabalhadas em sala de aula que visam apoiar o autoconhecimento e desenvolvimento  do estudante.  A pandemia revelou a importância de cuidar desse tema na rotina escolar garantindo equilíbrio emocional, melhoria nas relações e engajamento dos estudantes com o próprio aprendizado.

Regulamento

Confira o regulamento completo. Nele você encontrará os detalhes dos processos, prazos e informações complementares.

Acesse

Leve essa iniciativa para sua instituição

Quer divulgar essa iniciativa dentro da sua instituição? Entre em contato conosco: contato@bettbrasileducar.com.br

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores