Botões superiores

28 Jun 2021

Aulas práticas e energias renováveis: Uma ponte para o aprimoramento de conhecimentos

Conteúdo de Expositor: CIDEPE
Aulas práticas e energias renováveis: Uma ponte para o aprimoramento de conhecimentos

Em comum visão entre alunos e professores, as aulas práticas sempre se tornam as mais atrativas do âmbito escolar. Quando é possível demonstrar o funcionamento, ao invés de apenas explicar a tese, o conhecimento é absorvido de forma mais fácil, assim como o interesse pelo conteúdo aumenta.

As energias renováveis e seus benefícios para a sociedade são um exemplo dessa dinâmica. Integrante do currículo escolar do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, esse tema é cada vez mais pertinente.

As fontes de energia renováveis vêm atingindo uma alta procura mundial e passaram a ser utilizadas em diversos países. No entanto, não são todas as áreas do Brasil que usufruem dessas energias. É possível dizer, portanto, que o difícil acesso a essas fontes renováveis pode inviabilizar o estudo experimental do assunto em questão.

Felizmente, há meios que contornam essa situação. Os equipamentos que simulam as energias renováveis se enquadram em um destes meios. Esses podem ser utilizados dentro dos laboratórios escolares ou, até mesmo, nas salas de aula. E o melhor de tudo: soluções como essas são bem quistas tanto pelos professores, que aperfeiçoam suas aulas e as deixam mais atrativas, quanto pelos alunos, pois causam empolgação no aprendizado do conteúdo.

No vídeo abaixo, é possível ver a facilidade que esse meio traz para a proposta de ensino nas escolas, confira!

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PlG7iS3mt7M

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes!


 

 

 

 

Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores

Parceiros

 

 

Patrocinadores



Apoiadores