Botões superiores

05 Jun 2020

Bett Educar reúne mais de 60 mil pessoas e entrega mais de 12 horas de discussões em evento digital durante a pandemia

Redação Bett -Texto veiculado na revista Linha Direta
Bett Educar reúne mais de 60 mil pessoas e entrega mais de 12 horas de discussões em evento digital durante a pandemia

A tecnologia que reside no "DNA" da Bett Educar, e que tanto encanta os visitantes da feira anual, a maior do setor na América Latina, perpassou o primeiro encontro online da marca. Realizada em seus canais digitais, nos últimos dias 12, 13 e 14 de maio, a Bett Educar - Encontro Online abriu o espaço necessário para a urgente discussão e disseminação de ações assertivas e sobre o desenvolvimento de políticas públicas em meio à pandemia de Covid-19.

A Bett Educar compreendeu o momento de ruptura, em razão do isolamento social, para criar mais uma oportunidade à comunidade educacional e se reinventar com inovação para disseminar conhecimentos. Para Claudia Valério, diretora da Bett Educar, o evento online veio exatamente para suprir essa necessidade em manter as discussões sobre a Educação, mesmo que a distância. “Esse modelo de evento virtual não substituiu o nosso presencial, mas foi uma maneira para seguir contribuindo para o segmento educacional com reflexões pertinentes nesse momento crítico também com análises para o pós-pandemia”.

As palestras virtuais, divididas em nove sessões que contaram com a participação de 20 renomados atores do cenário educacional brasileiro, somaram mais de 12 horas de conteúdo. Para Maria Alice Carraturi, diretora de conteúdo da Bett Educar, o evento online superou as expectativas: “Em um momento com tantas dúvidas, conseguimos extrair boas análises, apresentar discussões e soluções que podem dar inspirar ações nas instituições de ensino. Esse momento tem nos trazido muitos desafios e novos aprendizados”.

A Bett Educar - Encontro Online ultrapassou o registro de 26 mil inscritos, alcançando mais de 60 mil pessoas em suas plataformas online. Números significativos, se levarmos em consideração que a Bett Educar de 2019 atraiu mais de 30 mil participantes da comunidade educacional. Já as redes sociais superaram o índice de 62 mil visualizações, sendo mais de 12 mil no Facebook, mais de 8 mil no Instagram e mais de 40 mil no YouTube. Todas as palestras permanecem disponíveis no site e no canal do YouTube da Bett Educar.

Palestrantes adotaram tom conciliatório e muita cautela

Mesmo  distância, o Encontro Online da Bett Educar pôde reunir nomes de peso, como o escritor Augusto Cury, Luiz Miguel Martins Garcia (Presidente da Undime Nacional), a professora Débora Garofalo, Luiz Roberto Curi (Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães (Embaixadora do PISA para Escolas no Brasil e Conselheira do CNE), para citar alguns dos participantes. Um tom conciliador e denotando muita cautela diante do cenário atual permeou todas as pautas, sem exceção. 

A fala da presidente do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e secretária de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Motta, foi bem pontual: "Da mesma maneira que os médicos estão tomando decisões passo a passo, os educadores também devem tomar suas decisões passo a passo". Embaixador da Bett Educar, o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, ressaltou que o esforço das instituições de ensino em meio à pandemia com o aprendizado remoto não substituirá o professor nem a escola. “Precisamos dar condições, as melhores possíveis, para a Educação. A escola precisa se reinventar; mas nada substituirá a escola”, disse.

Para o CEO da Future Education, primeira aceleradora do Brasil dedicada exclusivamente a educação digital, o momento mostra que a inovação não pode mais ser dissociada da educação. "A cultura da inovação, seja na dimensão da gestão, acadêmica ou da tecnologia, precisa ser uma realidade nas escolas. E isso precisa acontecer agora. As empresas de educação que prosperarão no século 21 serão as que adotarem métodos de liderança baseados na geração de valor para toda a cadeia: estudantes, pais e responsáveis, professores e sociedade", afirmou Thiago Chaer, que falou sobre o mercado de edtechs durante o evento.

Outros assuntos abordados foram a respeito do calendário letivo e a retomada das atividades presenciais após a pandemia. “As escolas deverão planejar cuidadosamente o retorno às aulas presenciais. Será preciso elaborar um planejamento que envolverá aspectos sanitários, de distanciamento, de higiene, com uso de máscara e álcool em gel, um número menor de alunos por sala de aula, além de avaliar os aspectos sociemocionais dos alunos, dos professores, pais, entre outros entes educacionais", disse a conselheira do CNE (Conselho Nacional de Educação) e embaixadora do PISA para Escolas no Brasil Maria Helena Guimarães, ressaltando que também será de responsabilidade das escolas desenvolver uma estratégia de formação continuada para os professores, para que possam trabalhar com as novas tecnologias.

Bett Educar – Encontro Online
https://www.bettbrasileducar.com.br/encontroonline
 

Veja mais
Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores

Parceiros

 

 

Patrocinadores