Botões superiores

19 Apr 2021

Como consolidar as aprovações da sua escola no SiSU 2021

Conteúdo de Expositor: Evolucional
Como consolidar as aprovações da sua escola no SiSU 2021

O SiSU (Sistema de Seleção Unificada) é considerado a maior porta de acesso ao Ensino Superior do Brasil. Implementado em 2010 pelo Ministério da Educação, o sistema permite que estudantes de todo país usem a nota do Enem para concorrer a vagas em universidades públicas que aderiram ao programa. 

A criação do SiSU é um marco importante dentre as políticas educacionais brasileiras, pois possibilita que os estudantes possam aplicar para vagas em universidades distantes de seu local de moradia sem a necessidade de viajar para fazer um vestibular específico. A inscrição no SiSU é gratuita e os candidatos podem concorrer com duas opções de curso.

A edição do primeiro semestre de 2021 teve a divulgação das aprovações da chamada regular no último dia 16 de abril. Entretanto, as escolas e as instituições de ensino que trabalharam junto aos alunos preparando-os e orientando-os na busca pela suas aprovações podem ter dificuldades de consolidar todas as informações sobre os resultados. 

Geralmente, as instituições precisam se comunicar individualmente com esses estudantes para verificarem se foram aprovados ou consultar muitas listas nos inúmeros cursos no site do SiSU para conferir as aprovações, uma a uma.

Tendo em mente que as aprovações no SiSU são um indicador importante para as instituições de ensino, a Evolucional - startup que atua na área de avaliação, dados e indicadores educacionais - construiu uma ferramenta gratuita para facilitar o acesso das instituições às informações consolidadas de aprovação de maneira rápida e fácil. 

A ferramenta Mural de Aprovados SiSU permite que os educadores consultem as aprovações tendo em mãos apenas o nome dos seus alunos. Com uma lista destes alunos, é possível fazer uma única pesquisa em massa, que retornará uma relação com o curso de aprovação, a universidade e a colocação.

Além disso, a ferramenta possui um painel onde é possível editar a lista de aprovados excluindo eventuais homônimos que não foram alunos da escola, e também permite visualizar os resultados de todos agrupados em um dashboard por curso, universidade ou posição.

 

Print da plataforma

As aprovações em universidades refletem a conquista dos alunos e coroam um árduo trabalho feito ao longo dos anos pelas equipes de gestão e docentes. O uso de ferramentas tecnológicas precisas que se baseiam em dados garante a confiabilidade das informações, otimizando tarefas e liberando o tempo dos gestores escolares para focar no que mais importa: a entrega de uma educação de excelência para os seus alunos.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes:


 

Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores

Parceiros

 

 

Patrocinadores



Apoiadores