Botões superiores

30 Jan 2020

Embaixador da Bett Educar, Rossieli Soares fala sobre o evento brasileiro na Bett Show de Londres

Redação Bett

A 36a edição da Bett Show, em Londres, teve início na quarta-feira, 22 de janeiro. O evento, que aconteceu na semana passada, reservou um espaço especial para a educação brasileira logo no seu primeiro dia.

Rossieli Soares, secretário da Educação do Estado de São Paulo e embaixador da Bett Educar, participou da sessão de boas-vindas da Bett Brasil no "Global Showcase", ao lado de Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Maria Alice Carraturi, diretora de Conteúdo da Bett Brasil e, Claudia Valério, diretora da Bett Brasil.

Rossieli pontuou alguns desafios enfrentados pela educação brasileira na atualidade. "Um dos grandes problemas da educação brasileira ainda é o grande número de jovens fora da escola. O PISA, aliás, mostra bem essa dificuldade, com problemas que começam lá nos primeiros anos e vão se acumulando, e nós acabamos perdendo esse aluno", explicou o Embaixador da Bett Educar.

A delegação brasileira presente ao Bett Show é formada ainda pela secretária de Educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Cecília Motta, pela diretora acadêmica da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Simone Telles, e por diversos especialistas na área, como Nilce Costa, Secretária-Executiva do Consed.

A Bett Show UK 2020 atraiu mais de 34 mil visitantes ao ExCeL London em busca de tendências na área. A feira internacional conta com mais de 800 representantes do segmento educacional e 103 startups em tecnologia da educação. Nos quatro dias de programação, o congresso reúniu 300 educadores e influenciadores do setor em mais de 100 seminários.

Veja mais
Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.



 

Botões superiores

Parceiros





 

Patrocinadores


Apoiadores