Botões superiores

Iniciativas gratuitas do setor transformam a educação no momento da pandemia.

Iniciativas gratuitas do setor transformam a educação no momento da pandemia.

Nesse momento de reclusão, muitas inciativas têm surgido para facilitar o ensino, várias delas gratuitas, o que as torna mais acessíveis ainda.

A escola especializada em programação e robótica codeBuddy lançou cursos rápidos e livres para público com idades a partir de 8 anos. Um deles é gratuito.

O curso “Start to Code” apresenta, de forma lúdica, noções de lógica de programação. Usando uma ferramenta web, os participantes criam aplicativos e podem exportá-los para seus smartphones. São duas aulas ao vivo de 90 minutos. Como não há limite de idade, até mesmo adultos podem se inscrever.

Os encontros são sempre ao vivo, no mesmo horário, com um professor de uma das unidades da codeBuddy escolhidas no ato de inscrição. Mesmo para regiões que ainda não possuem unidade da escola de tecnologia, os cursos estão disponíveis, e qualquer unidade pode ser escolhida. Não é preciso instalação nem compra de licença de software e todas as atividades podem ser realizadas em computadores que possuem configurações básicas.

“Focamos em crianças e adolescentes, mas qualquer interessado pode participar dos cursos. Estamos observando mais do que nunca o desenvolvimento de soluções digitais, em todas as áreas, e, quanto mais preparados para usar a tecnologia de forma produtiva e criativa estivermos, menor os riscos de cair em armadilhas desse mundo digital”, afirma Márcio Chrisostimo, Gerente Executivo da codeBuddy.

Já para ensinar como criar um game em 2D, a rede especializada em programação e robótica está oferecendo um curso de quatro aulas, com valor acessível. Não há limite de idade para participar, sendo indicado para faixa etária a partir de 9 anos. As atividades serão divididas em: noções sobre uso de plataforma online para criar games; como inserir personagens, movimentá-los e criar comportamentos; como criar interações do personagem com os objetos e criar elementos como obstáculos, inimigos, desafios ou itens a serem coletados; como incluir status de vida ou outras informações.

Você pode encontrar as Inscrições e mais informações pelo site https://www.codebuddy.com.br/.

A Edify  é outra empresa que se destaca com iniciativas acessíveis  e pedagógicas.

O "hub20 online", edição da conferência anual para educadores realizada pelo programa bilíngue Edify, migrou para o online e a cada semana compartilha conteúdos gratuitos sobre educação em vários formatos (artigos, ebooks e vídeos). Às terças e quintas-feiras, são realizados webinars e lives com especialistas renomados. A programação é divulgada no perfil @edifyeducation no instagram e pela newletter do evento. Há ainda uma trilha de aprendizado que dá direito a certificado para todos que concluírem. Toda a programação está disponível em https://lp.edifyeducation.com.br/hub20.

 

Para mais informações sobre a educação e facilidades para o momento da pandemia, continue conectado ao nosso Blog!

Veja mais
Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.



 

Botões superiores

Parceiros

 

 

Patrocinadores



Apoiadores