Botões superiores

24 Jun 2021

Nova Zelândia oferece cursos online gratuitos; sustentabilidade é tema de destaque

Conteúdo de expositor: Education New Zealand
Nova Zelândia oferece cursos online gratuitos; sustentabilidade é tema de destaque

A Nova Zelândia é uma das principais escolhas dos estudantes internacionais, mas com as fronteiras fechadas devido à pandemia da Covid-19, muitos planos de viagem tiveram de ser adiados. Em um esforço para incentivar quem deseja estudar no país, a Education New Zealand (ENZ) – agência do governo neozelandês para promoção da educação internacional – fez uma criteriosa curadoria de cursos gratuitos ofertados pelas universidades do país, todas bem posicionadas nos rankings das melhores do mundo.

A seleção, chamada Study in New Zealand Online, preza por conteúdos com foco em sustentabilidade e inovação, campos de liderança internacional da Nova Zelândia, e está disponível na plataforma FutureLearn.com. Os cursos contemplam ainda setores como economia, tecnologia e o ensino da língua inglesa.

Entre as opções, é possível aprender gratuitamente sobre mineração de dados – prática usada em larga escala para analisar grandes conjuntos de dados e prever resultados. O módulo, oferecido pela Universidade de Waikato, detalha principalmente o funcionamento dos algoritmos.

Quem se interessar também pode participar de um curso especial de Design Thinking, sobre tomada de decisões sustentáveis. A proposta é aprender a encontrar perspectivas pautadas nas pessoas que serão ajudadas.

 

Treinar conversação assistindo séries

A coleção da ENZ na plataforma FutureLearn ainda oferece um curso para quem quer aprender inglês e melhorar a conversação. E melhor: a experiência usa séries de TV. Com base nos episódios, os estudantes vão conhecer técnicas para aprimorar fala, escrita e observação. Mesmo quem possui um nível básico de conversação consegue adquirir mais confiança e aumentar a prática da conversação.

 

De olho no amanhã

Levantamento da The Economist Intelligence Unit posiciona a Nova Zelândia em primeiro lugar como nação de língua inglesa que melhor educa para o futuro. A formação oferecida pela Nova Zelândia é mais completa e a que melhor prepara os estudantes para as exigências de um mercado de trabalho sob constantes transformações. A mesma pesquisa também aponta o destaque da Nova Zelândia em critérios como diversidade e tolerância (1º lugar), liberdade cívica (3º lugar) e igualdade de gênero (4º lugar).

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais:


 

Loading

Assine a newsletter da Bett Brasil

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores