Botões superiores

29 May 2020

Websérie sobre engajamento estudantil é disponibilizada por produtora de conteúdo educacional

Conteúdo de Expositor: Desenrolado
Websérie sobre engajamento estudantil é disponibilizada por produtora de conteúdo educacional

Com a suspensão das aulas, o envolvimento dos estudantes com o ensino remoto tem sido um dos desafios vivenciados pelo segmento educacional. Pensando nisso, a expositora da Bett Educar: Desenrolado, produtora de conteúdo educacional digital, disponibilizou uma série de vídeos em seu Instagram sobre o assunto.

A websérie “Engajamento estudantil à distância: como reter a atenção no ensino remoto?” reúne três vertentes principais: como o aluno estuda em 2020; a multiplicidade de formatos como meio de melhoria para a aprendizagem; e, por fim, dicas para professores.

Os vídeos trazem entrevistas feitas pelo CEO da produtora, Igor Pelúcio, que conversa com Ana Praciano (coordenadora de Inovação), Bruno Costa (coordenador de conteúdo) e Patrícia Viana (professora e coordenadora pedagógica). Com a temática sobre engajamento, a série tem como objetivo ajudar a educação básica a propor soluções que também se preocupem em reter o interesse do aluno, principalmente, em tempos de ensino remoto.

Um dos fios condutores das conversas é a pergunta “videoaula é suficiente para a educação à distância?” Diante do questionamento, os entrevistados falam sobre a importância da multiplicidade de formatos, das orientações bem apresentadas para professores e alunos e, também, do conteúdo digital. “A videoaula compreende só uma parte do ensino, que seria a exposição do conteúdo, é preciso outros pontos de contato para atrair e engajar o estudante”, afirma Bruno.

Com seis anos no mercado, a Desenrolado atua produzindo objetos digitais de aprendizagem para empresas de educação básica, como Sistemas de Ensino, Editoras e Edtechs, que desejam oferecer aos seus estudantes conteúdo digital. Com expertise em conteúdos audiovisuais, a produtora acredita que o vídeo é uma das ferramentas digitais mais acessíveis, principalmente pelos variados formatos que possuem e pelo crescimento do uso da Internet hoje em dia.

Além da websérie, a produtora também disponibilizou videoaulas próprias em um canal do Youtube. O objetivo é ajudar professores que desejam fazer a curadoria de vídeos para indicar aos seus alunos. Com uma retenção média de 73% no formato de videoaulas, a Desenrolado tem como propósito despertar e aumentar o interesse dos estudantes por aprender por meio de conteúdos digitais engajadores.

Para mais iniciativas inovadoras no cenário da educação, continuem atentos ao Bett Blog.

Veja mais
Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores

Parceiros

 

 

Patrocinadores