• GB Flag
Loading
Tania Consentino

Tania Consentino

Presidente, Microsoft
Tânia Cosentino é presidente da Microsoft Brasil, a maior subsidiária da América Latina, desde janeiro de 2019.

A executiva possui mais de 30 anos de experiência profissional. Em 1982 iniciou uma carreira de 16 anos na Siemens e depois passou 2 anos na Rockwell. Em janeiro de 2000 foi para a Schneider Electric, empresa na qual desenvolveu uma carreira de muito sucesso por 19 anos. Ocupou várias posições na área comercial, liderando a transformação da empresa no mercado brasileiro. Depois de viver um ano em Paris, participando da integração de uma das aquisições globais da empresa, a executiva retornou ao Brasil em 2009 como presidente da subsidiária, primeira mulher e brasileira na posição. Em janeiro de 2013 foi promovida a presidente da empresa na América do Sul, com foco em preparar a Schneider Electric a liderar a transformação digital na região. De outubro de 2018 a janeiro de 2019 ocupou a vice-presidência global de qualidade & satisfação do cliente da empresa. Na Schneider Tânia era também membro do Conselho Consultivo de Diversidade & Inclusão da empresa.

Tânia também ganhou reconhecimento nacional e internacional graças ao seu trabalho no campo da sustentabilidade, especialmente em questões relacionadas à eficiência energética, acesso à energia, transformação digital, direitos humanos, empoderamento feminino e diversidade e inclusão. No contexto da igualdade de gênero, Tania é uma líder ativa e inspiradora dos programas HeForShe e WEP (Women Empowerment Principles), iniciativas da ONU Mulheres e do Pacto Global. Em consideração ao trabalho que realizou na América do Sul, Tania foi reconhecida como uma das 10 pioneiras em atuar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017. Além disso, recebeu o prêmio Liderança Feminina CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e foi considerada um das 100 Líderes Visionárias pela revista Real Leaders. Tânia foi apontada uma das mulheres mais influentes do setor de infraestrutura pela revista Forbes no Brasil em 2016 e 2017, e recebeu o Prêmio de Liderança em Ética em Governança Corporativa Sabiá-Laranjeira, promovido pela Plataforma Liderança Sustentável.

Bacharel em Engenharia Elétrica pela FESP - Faculdade de Engenharia de São Paulo, Tânia fez diversos cursos de especialização na FGV, Business School São Paulo, na Universidade Schneider, no IESE – Business School de Barcelona, na Columbia University, na BI International em São Paulo, Nova - Escola de Economia e Negócios de Lisboa e INSEAD Fontainebleau. 
Sessions

Parceiros


 

Patrocinadores