Após sucesso em Londres, evento de educação e tecnologia acontece em maio no Brasil

25 Feb 2019

Abordagens e aplicações da inteligência artificial para a educação, “analytics”, realidade virtual e aumentada, segurança de dados, novas metodologias, tecnologias e facilitadores nas práticas educacionais. Essas foram algumas das principais tendências apresentadas na Bett Show, em Londres, no começo deste ano. O evento reuniu mais de 850 empresas, 103 startups e mais de 35.000 visitantes altamente qualificados da comunidade global de educação vindos de 131 países.

Ainda que fisicamente distantes, Bett Show, de Londres, e Bett Educar, que acontece entre os dias 14 e 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, têm muito em comum.

Na versão brasileira, o evento, que acontece há 26 anos, é realizado pela 6ª edição como parte do portfólio da Bett, atingindo novo alcance e poder de disseminação de ideias no setor de educação, com mais de 230 empresas do segmento, cerca de 20 startups e público que ultrapassa a marca de 22 mil visitantes qualificados. Novas tecnologias, processos e estratégias de educação norteiam a Bett Educar, que também tem a proposta de levantar temas pulsantes no setor, como a Reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular.

Além disso, os dois eventos têm como essência a necessidade de provocar a discussão em torno das tendências e inquietações que impactam diretamente as novas formas e metodologias de aprendizagem, promovendo abordagens interdisciplinares e a conexão dos conteúdos escolares com a realidade dos alunos. Esse é, por exemplo, o caso do movimento STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), que nasceu nos Estados Unidos e vem ganhando força no Brasil.

O uso de realidade virtual e realidade aumentada como ferramentas para o processo de aprendizagem foi uma marca da edição 2019 da Bett Show, em Londres. Casos de utilização em escolas de diversas partes do mundo atestam o potencial dessas tecnologias como catalizadoras da aprendizagem significativa pelos alunos. Sem contar a sua capacidade de transformá-la em um processo fascinante e prazeroso.

O mesmo panorama deve se repetir no Brasil. A Bett Educar vai trazer o que há de mais novo na educação: tanto o que já é realidade, quanto iniciativas que, provavelmente, ainda se consolidarão. Por meio dessa combinação entre programação robusta de conteúdo e apresentação de soluções inovadoras, com potencial de transformar a educação e sua qualidade é que os dois eventos se destacam.

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina e reúne visitantes do Brasil e outros 18 países. A feira conta com extensa grade de conteúdo, um congresso voltado a educadores e um Fórum de Gestores, focado em mantenedores, reitores e tomadores de decisões de instituições públicas e privadas.

Realizado em parceria estratégica com a Undime, Sieeesp, Consed e Fenep, o evento deve reunir mais de 22 mil profissionais do setor de educação entre os dias 14 e 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para mais informações, acesse o site: www.bettbrasileducar.com.br

(11) 3230-7434 / (13) 3304.7437 - 3304.7438