Botões superiores

26 Aug 2019

BETT EDUCAR LANÇA SEU NOVO CAMPO DE ATUAÇÃO: “ENSINO SUPERIOR”

Redação Bett Educar

A Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, lança em Brasília (DF), no próximo dia 3 de setembro (terça-feira), o programa “Ensino Superior no Brasil”, que fará parte da programação de seu congresso internacional Bett Educar, que será realizado de 12 a 15 de maio de 2020, em São Paulo.

Até este ano, tanto o Congresso como palestras e workshops da Bett Educar estavam mais concentrados em temas sobre a educação básica. A partir de 2020, uma parte dedicada ao ensino superior será ampliada e destacada, com destaque na programação. “Vamos ampliar as discussões que envolvem o Ensino Superior e, claro, sua estreita relação com a Educação Básica. Esses segmentos precisam se ouvir e a Bett Educar pretende ser uma dessas plataformas de diálogo”, explica Maria Alice Carraturi, diretora de conteúdo da Bett Educar.

Para Maria Alice, o Ensino Superior que prepara para o novo mercado de trabalho, deve ter um olhar especial para a formação do professor, e para as atuais mudanças da educação básica. São níveis de educação que se retroalimentam e precisam estar atentos às novas demandas. “É preciso que haja diálogo para integrar esses dois níveis da educação brasileira. Quanto melhor a formação acadêmica do professor, melhores serão a qualidade do ensino nas escolas e os resultados de aprendizagem dos alunos que, por sua vez, estarão melhor preparados para ingressar no ensino superior”.

O “Ensino Superior no Brasil” da Bett Educar contará com a participação das principais entidades ligadas às Instituições de Ensino Superior (IES), do setor público e privado. Entre elas, ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), ANUP (Associação Nacional das Universidades Particulares), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras). O programa contará ainda com representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Ministério da Educação (MEC).

 

Sobre a Bett Educar

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte do portfólio da ITE Group plc, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett Educar visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos. A 27ª edição do evento acontece de 12 a 15 de maio de 2020, no Transamerica Expo Center (São Paulo), e reunirá mais de 230 empresas nacionais e internacionais, cerca de 20 startups do mercado e mais de 22 mil participantes do setor educacional de todos os estados do Brasil.

 

Sobre a ITE Group plc

A ITE Group plc foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da ITE Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. Recentemente, o grupo lançou o programa Transformation & Growth (TAG), que é projetado para transformar a empresa de um negócio liderado por aspectos regionais para um negócio orientado para entrega do produto, focando na liderança do mercado de eventos, onde quer que estejam no mundo. A ITE se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores. A ITE Group é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 1998.

Veja mais
Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores

Parceiros

 

 

Patrocinadores