• GB Flag

Explorum acelera inovação educacional nas escolas

17 Apr 2018 by: Explorum

Startup brasileira oferece sistema completo de implantação de alta tecnologia dentro da sala de aula

Possibilitar a aprendizagem de tecnologia e inseri-la no processo educacional faz parte da missão da Explorum. A startup de educação desenvolve projetos personalizados para cada ambiente escolar com alta inovação educacional. “Todo o processo é pautado no professor, a grande matriz do conhecimento. O que fazemos é levar nossa nova metodologia, onde caberá a ele (professor) estabelecer os conceitos pedagógicos da escola e em sala de aula”, explica Eduardo Azevedo co-fundador da Explorum.   


Explorum

A plataforma da Explorum é aplicada a toda a escola, um dos diferenciais da empresa que participa pela primeira vez da Bett Educar. Professores, coordenadores e diretores, todos são envolvidos pelo método que conta com hardware, software, treinamentos e plano de aulas. O aprendizado ocorre a partir do box Explorum, um item que conta com sensores, atuadores e uma placa de computador exclusiva desenvolvida pela empresa. “Temos um produto fácil de usar e de baixo custo, capaz de mudar o jeito de pensar, criando uma nova dinâmica de aprendizagem em sala de aula para todo o Brasil”, conta Marco Rossi, co-fundador da Explorum.

A startup de educação, que tem um modelo único no Brasil, almeja chegar a 20 capitais brasileiras até 2019. Em pouco mais de um ano de fundação, a Explorum já está presente em 18 escolas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. A startup foi criada em 2016 a partir de investimento anjo de R$1,2 milhão e já almeja chegar ao breakeven este ano. Além disso, a relevância da plataforma no mercado educacional também pode ser medido pela parcerias com empresas como IBM, Samsung e Nexo. 

Explorum

A Explorum se define como uma plataforma pedagógica de aprendizagem criativa híbrida que desmistifica a tecnologia para alunos e professores. A facilitadora de tecnologia dentro do ambiente escolar, nasceu em meio a cultura Maker e facilita o aprendizado de matérias STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) com programação, robótica, inteligência artificial e Internet das Coisas.
Nas aulas com Explorum, os alunos são desafiados a aprender sobre linguagem de programação e criar suas próprias engenhocas para resolver problemas reais. As atividades mesclam a utilização de ferramentas tecnológicas e materiais de uso cotidiano, para criar soluções que apontem respostas as suas próprias perguntas.

Mais informações no site: www.explorum.com.br

Explorum é uma plataforma pedagógica de aprendizagem criativa híbrida que permite explorar problemas reais do mundo com desafios, por intermédio de uma metodologia de ensino e de atividades conectadas a objetos desenhados para auxiliá-los a projetar por si mesmos para uma sociedade digital e conectada. A startup foi criada em 2016 e já está presente em 18 instituições pelo Brasil, entre escolas públicas, particulares e projetos sociais.

Conceito de Aprendizagem Criativa Híbrida - é um movimento que inspirou a criação de plataformas educacionais e que ganhou força com a Explorum, que agora trabalha o conceito de Alta Inovação Educacional. Dentro desse conceito estão envolvidos pilares de sustentação como Cultura Maker, Tinker, Robótica, Ensino Híbrido, Empreendedorismo, Inteligência Artificial e IoT (sigla em inglês para Internet das Coisas).

Todos esses conceitos agregados consolidam a cultura do fazer e aprender ou do “Faça Você Mesmo” com a inclusão de itens diversos, eletrônicos ou não, que tem em sua base a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

Sobre os Fundadores da Explorum

Eduardo Azevedo
, 42 anos, é co-fundador e co-CEO da Explorum Educacional, uma plataforma de conteúdo e hardware pedagógicos focados na AIE - Alta Inovação Educacional, o que permite explorar problemas reais do mundo por intermédio de uma metodologia de ensino e de atividades conectadas. Além disso, ajudou a criar outras duas startups: a Farofa Studios, uma DGC - Digital Education Content para crianças e o PrintMe, uma startup de miniaturas em 3D. É graduado em publicidade com MBA em Marketing pela FAAP e Planejamento de Comunicação pela ESPM.

Marco Rossi, 32 anos, é co-fundador e co-CEO da Explorum educacional e atua no desenvolvimento de produtos de inovação e tecnologia. Antes atuou em outras três startups que fizeram sucesso. A Farofa Studios, em 2011, o Garagem Fab Lab, primeiro Fab Lab brasileiro, em 2013 e o PrintMe, focada em escaneamento e impressão de pessoas em 3D, a primeira iniciativa com foco no varejo no Brasil, em 2014. Antes de empreender trabalhou na Editora Abril, na área digital, e na Editora Globo, onde gerenciou o desenvolvimento de um grande projeto de games para crianças. É graduado em Design Digital.

Explorum nas redes sociais:
YouTube: Explorum Educacional
Instagram: Explorum
Facebook: @ExplorumEducacional
Twitter: Explorum_Oficial

www.explorum.com.br

View all Releases dos Expositores
Loading

Patrocinadores