Botões superiores

19 Mar 2020

Único marketplace educacional do mundo lança plataforma própria customizada para atender escolas, fornecedores e famílias e entra no mercado B2B

Eskolare

Com o início do período de matrícula e a venda de material escolar, a Eskolare, o único marketplace educacional do mundo, lança nova plataforma e própria. "O objetivo é tornar a experiência de compra e venda ainda mais simples, direta e personalizada para atender as necessidades específicas de nossos clientes: instituições, famílias e fornecedores", explica Erick Moutinho, sócio-fundador da startup. 

Ele complementa: "Para isso, as nossas equipes especializadas na experiência do cliente e em tecnologia desenvolveram mais de 20 funcionalidades, que podem ser customizadas de acordo com as necessidades de todos os nossos parceiros". São funcionalidades desde como enviar um convite para as famílias utilizarem a plataforma até mais complexas de como fazer um único pagamento para as famílias que possuem mais de um filho matriculado em uma escola. 

Entre os destaques da plataforma, também está a ampliação do portfólio de produtos e serviços contando com mais de 80 fornecedores parceiros e a entrada em 2020 no mercado B2B ou seja de venda direta para as escolas. Clique e experimente: https://www.eskolare.com/ .  

Hoje, a Eskolare contabiliza mais de 250 escolas parceiras espalhadas por todo o país. Estas instituições contam com um time de operação, atendimento e relacionamento distribuído em São Paulo e São Bernardo do Campo, em São Paulo, Curitiba, no Paraná, e outras afiliadas pelo Brasil.

"Com a plataforma própria, comprovamos nossos diferenciais: excelência no atendimento, simplicidade na navegação, bem como na personalização de cada detalhe da experiência dos nossos clientes. Por isso, investimos constantemente em inovação", afirma Erick Moutinho, sócio da Eskoalre. Em 2019, o investimento em tecnologia chegou a mais de 1 milhão de reais. 

Erick conclui: "A Eskolare está transformando e revolucionando o jeito de comprar e vendar das escolas, famílias e fornecedores no setor educacional. Este novo modelo desburocratiza o setor, desmonetiza as longas cadeias que aumentam o preço de venda para as famílias e oferece um módulo de gestão comercial completo para escolas e fornecedores".

Histórico

Um powerpoint, um esboço de site no ar e um pequeno estande na maior feira de educação do Brasil – estas eram as ferramentas que os sócios da Eskolare tiveram para validar seu modelo de negócio e atrair, antes do esperado, a atenção de dezenas de escolas, parceiros e investidores - 14 pessoas de diferentes setores (educação além do mercado financeiro, meios de pagamento, telecom, entre outros) se juntaram e aportaram 1,2 milhão de reais na startup. 

A criação do negócio partiu da ideia de encontrar uma solução para os pais, que antes tinham que gastar tempo comprando as soluções educacionais ao longo de ano de forma fragmentada de diversos fornecedores de cursos extracurriculares, livros, excursões, saídas pedagógicas, uniformes, entre outras. Agora, podem fazer as compras a qualquer momento, de forma de ágil e cômoda em uma única plataforma digital, com uma área de atendimento exclusiva e com a opção de escolher todas as formas de pagamento possíveis.

Com investimento zero, as escolas também se beneficiam com redução de custos de gestão de fornecedores, de processos administrativos, no atendimento às famílias e até no aumento de eficiência operacional, pois ficam liberadas de lidar com vendas, entregas, inadimplência e taxas de cartões - toda essa logística e administração fica por conta da Eskolare. Já os fornecedores interessados em vender passam por uma curadoria para entrar na plataforma.

"Conseguimos facilitar o dia a dia por meio de relatórios de gestão de todos os fornecedores da escola em um único lugar. E precisamos de apenas dois dias para criar uma loja virtual customizada, disponibilizando tudo o que o aluno precisa no ano letivo e para sua formação escolar", explica Moutinho.

Em maio deste ano, a Eskolare adquiriu a List it, do jovem empreendedor Davi Braga.

Veja todos
Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores

Parceiros