Botões superiores

19 Mar 2020

Música em Família - uma ideia que une criança, família e escola

Música em Família

Criada em 2003 pela cantora e escritora Paula Santisteban e pelo músico e produtor Eduardo Bologna, já distribuiu mais de 230 mil álbuns para crianças de mais de 400 escolas no Brasil. Lançou dois discos e quatro projetos: Som da Vida (2007), Somos Todos Iguais (2007), Receita de Felicidade (2008), Um Para o Outro (2011), Para Sempre (2013) e Movimento (2015).

Em 2017, surge a Coleção Música em Família, que apresenta a reformulação dos quatro projetos originais com um novo olhar educativo baseado na BNCC. É o resultado de um trabalho realizado em conjunto entre as áreas de arte, cultura e educação, embasado em dois anos de pesquisas realizadas com as escolas parceiras e as famílias, com a consultoria da Equipe de Educação do Instituto Alana.

O material tem como foco a livre expressão e autoria da criança por meio do brincar e das diversas linguagens artísticas. São propostas pedagógicas que valorizam a experiência e a produção cultural da criança, fortalecendo seu desenvolvimento integral. Além disso, ele inspira e convida os educadores a construírem um currículo vivo e singular, capaz de fortalecer o protagonismo infantil e a parceria da escola com a família. O conteúdo do material privilegia a criatividade, a curiosidade, as vivências e a relação da criança com a natureza e o coletivo. A Coleção traz poética e prazer ao aprendizado, pois parte da arte como forma primordial de desenvolvimento humano, proporcionando às novas gerações uma formação mais humana, plena e sensível.

Cada projeto da Coleção é composto por um Livro-CD do Aluno e um Livro-CD do Professor. Todo conteúdo artístico é inédito e desenvolvido com consultoria psicopedagógica. Para a realização dos projetos, as escolas parceiras recebem uma formação de professores e contam com o acompanhamento de uma Equipe de Relacionamento durante todo o processo. Além disso, pais e educadores podem acessar áudios, vídeos e diversos outros conteúdos digitais através do portal da internet www.musicaemfamilia.com.br, com curadoria sobre arte, cultura, infância e educação. Todo o catálogo musical está disponível nas principais plataformas digitais.

Nesta edição da Bett Educar, Música em Família apresenta com exclusividade o primeiro projeto bilíngue da editora. Em formato de Coleção, o conteúdo inédito será anunciado e exposto por seus autores e toda a equipe de criação em várias apresentações interativas no interior do próprio stand. Os outros títulos da Coleção Música em Família também serão apresentados ao longo da programação, através de Pocket Shows com os artistas e rodas de conversas com educadores convidados.

Assim como na edição da Bett Educar 2018, a editora espera que além de um ponto de formação e informação, o seu stand seja um local de inspiração para os educadores participantes da feira. Com escolas parceiras em todas as regiões do Brasil, a Bett Educar 2020 será uma oportunidade para que muitos professores e coordenadores possam conhecer pessoalmente os autores e educadores da Coleção Música em Família, além de muitas outras instituições que poderão compreender com mais detalhes todos os projetos. Certamente será uma semana de encontros emocionantes ao longo da programação.

www.musicaemfamilia.com.br

Veja todos
Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.


 

Botões superiores

Parceiros