Botões superiores

19 Mar 2020

Na Bett Educar, a Assinco mostrará inovação do universo maker aliada a aprendizagem

Assinco

Com tradição de 30 anos, os cursos ministrados pela Assinco, combinam duas das mais importantes metodologias de ensino que formam hoje os profissionais de amanhã: STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e Cultura Maker, em um espaço físico que prepara o aluno para os desafios e oportunidades da indústria 4.0, com recursos online que mesclam momentos em que o aluno estuda os conteúdos em casa e outro que o ensino ocorre presencialmente. 

Na Bett Educar 2020, os visitantes que conhecerem o stand da Assinco, poderão vivenciar experiências sobre o que universo Maker, com metologia de ensino atrelado as competências sócio emocionais, que permite extrair todo o de aprendizagem baseada em projetos, por intermédio de jogos, onde os alunos são incentivados a trabalhar de forma colaborativa, não existindo erros, apenas tentativas em busca do melhor caminho para chegar ao objetivo.

A metodologia maker trabalha a espontaneidade, a criação do pensamento crítico, utiliza hipóteses e testes. Os alunos desenvolvem estratégias, usam materiais recicláveis, interagem com o ambiente, aprendem as vantagens e desvantagens de suas criações. Através do desenho consolidam o conhecimento, descobrem diversos recursos, tiram do papel seus projetos e melhoram suas práticas, possibilitando a autonomia, aguçando a curiosidade e o pensamento científico computacional.

Durante a Bett Educar, a Assinco também estará proporcionando aos seus visitantes, experiências sobre operações de drones, robótica, tecnologias 3D, entre outras experiências inovadoras.

Veja todos
Loading

Assine a newsletter da Bett Educar

Seja o primeiro a saber sobre novos palestrantes, conteúdos recém-lançados, notícias, novidades de quem está exibindo e muito mais.



 

Botões superiores

Parceiros

 

 

Patrocinadores



Apoiadores